Tecnologia é a espinha dorsal de qualquer empresa hoje em dia e na grande maioria, se não em todos os casos, é a responsável pelo bom andamento dos negócios, pois garante sua continuidade. Por isso é que falhas e paradas nos sistemas podem resultar em prejuízos imensuráveis para a empresa como um todo, isso sem contar é claro com a insatisfação da própria equipe de TI, que se vê cada dia mais distante de lidar com questões estratégicas, e cada dia mais parecida com um “corpo de bombeiros”, que trabalha apagando incêndios de um lado para o outro.
A grande questão que tange este assunto é que, apesar de levar o nome de “Tecnologia da Informação”, muitas áreas de TI ainda trabalham desprovidas das tecnologias necessárias para executarem seu papel de maneira inteligente e eficaz. A principal estratégia nesse sentido é automatizar rotinas repetitivas e obsoletas, para manter seus profissionais (ou seja, o cérebro da sua TI), focado em questões que de fato agreguem valor aos negócios.
Por sermos especialistas em tecnologia, sabemos que o monitoramento de TI, é um dos pilares para uma TI saudável, e que ainda assim é realizado muitas vezes de maneira manual, o que acaba anulando seu verdadeiro valor. Por isso, listamos alguns sinais que mostram que a sua empresa necessita investir em TI preventiva ou aperfeiçoar os métodos que já utiliza:
- Problemas com hardware e software – devido à visibilidade de rede limitada por parte da equipe de TI, os ativos acabam sendo mal utilizados, o que por sua vez gera impactos para o usuário, como lentidão de sistema, mal funcionamento de máquinas, ferramentas e aplicações, espaço em disco reduzido ou esgotado, desvio de banda, quedas abruptas de energias, entre outros;
- Custos elevados com tecnologia – defasagem tecnológica acelerada, ou seja, softwares, hardwares, computadores, data centers e diversos outros ativos ligados à infraestrutura do negócio estão se tornando obsoletos de forma acelerada acarretando em um grande aumento nos custos com aquisições de novos equipamentos e aplicações, além do investimento em treinamentos, que significam mais gastos para o negócio.
- Dificuldades em identificar problemas – problemas identificados apenas quando usuários começam a reportar, a TI não possui visibilidade e é sempre pega de surpresa por problemas que se tornam maiores do que deveriam ser, tomam tempo e afetam na produtividade da empresa e no desempenho do usuário.
Sua empresa apresenta ou já apresentou algum desses sinais? Mais de um? Todos eles? Talvez este seja o momento do seu negócio investir em TI preventiva e posicionar-se de forma mais competitiva no mercado, além de “desafogar” a equipe de TI, que será capaz de cuidar do que realmente importa.
O primeiro passo para isso é estabelecer uma parceria de confiança, com empresas que estejam bem posicionadas no cenário nacional e internacional de tecnologia, e possua as melhores ferramentas do mercado. A CCOM Brasil, além de tudo isso, possui a expertise de especialistas certificados pelos maiores players do mercado, que garantem aos seus clientes soluções robustas de TI Preventiva. Entre em contato e saiba como podemos auxiliar o seu negócio.
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