Muito se falou sobre a chegada do Pokémon GO aqui no Brasil, e desde que ele foi liberado para os jogadores brasileiros, para onde se olha há um celular capturando criaturas em uma realidade aumentada. Mas, se por um lado o jogo trouxe diversos benefícios não só para jogadores, mas também para os negócios, que viram na aplicação uma chance de atrair novos clientes e de aumentarem as vendas, por outro ele também atingiu em cheio a produtividade de empresas.
É fato que, desde que foi lançado, o Pokémon GO tem sido alvo de várias discussões, um bom exemplo são os hospitais que vêem no aplicativo uma forma para tirar crianças doentes de seus leitos ou mesmo por ele ser capaz de proporcionar maior interação social entre as pessoas. Agora ele é o ponto central de mais uma especulação: até que ponto o jogo pode impactar negativamente na carreira profissional de colaboradores ou como ele pode afetar a produtividade da minha empresa?
Em entrevista para o G1, o especialista em direito do trabalho, Rafael Colônia, do escritório Aith Advocacia, explicou, “Muitas empresas estão se queixando de funcionários que estão perdendo produtividade, pois estão usando o aplicativo durante o expediente, seja em escritórios, ambientes de fábrica, ou até mesmo na rua, para aqueles que trabalham em funções externas”.
Por incrível que pareça, o Pokémon GO se tornou uma preocupação para gestores de equipe ao redor do mundo e é aí que surge a dúvida, não só para eles, mas também para os profissionais de TI: bloquear o jogo na rede corporativa é a solução? Para aqueles que apostam que a melhor saída não é bloquear e nem liberar, mas sim controlar, o firewall gerenciado pode ser uma alternativa eficaz.
O Firewall Gerenciado possui a capacidade de priorizar aplicações importantes e também encerrar aquelas que são improdutivas para o negócio. Além disso, ele bloqueia componentes indesejados, o que no caso de um jogo como o Pokémon GO não garante apenas uma rede disponível e eficiente, mas também garante que os colaboradores evitem distrações e se mantenham focados na estratégia da empresa.
Ou seja, através de um Firewall Gerenciado é possível estabelecer políticas de segurança realmente efetivas e quando se trata se jogos que podem comprometer a produtividade de colaboradores e consequentemente o bom andamento das operações da empresa, ele garante um maior controle do uso da Internet, impedindo que funcionários desperdicem seu tempo em atividades que não são ligadas ao core business do negócio.
E quando o assunto é Firewall Gerenciado, é inevitável não lembrar da CCOM, que é uma das grandes especialistas do mercado. Seus anos de atuação somados a uma equipe repleta de profissionais altamente qualificados, garantem as melhores soluções e um atendimento diferenciado, levando à sua empresa uma rede segura, disponível e com políticas de segurança fortemente estabelecidas. Fale com um de nossos consultores e saiba como podemos proteger o seu negócio.
Não sabe como lidar com jogos que estão afetando a produtividade do seu negócio?
A CCOM Brasil pode te ajudar! Com nossa solução de Firewall Gerenciado fica fácil estabelecer políticas de segurança efetivas e mais, ter um maior controle sobre a Internet, entre outros benefícios.
Saiba Mais