A segurança de internet e o crescimento dos negócios

crescimento dos negócios

Uma pesquisa sobre Segurança Cibernética realizada pela FIESP traçou um perfil dos ataques de hackers à indústria paulista: 46% dos ataques tem como objetivo as informações sigilosas da empresa e de seus clientes. 59% dos ataques visam a área financeira e 60% desses ataques acontecem em empresas de pequeno e médio porte.

A maioria das grandes empresas já implementaram soluções robustas de segurança de internet. Isso fez com que os hackers voltassem suas atenções para as pequenas e médias empresas. Pequenos e médios empresários desconhecem, em sua maioria, que a sua conexão com a internet é também uma porta de entrada para sua empresa que fica disponível vinte e quatro horas por dia.

Como na maioria das vezes a empresa não tem uma proteção efetiva de segurança de internet, as informações do seu negócio e também as informações dos seus clientes acabam sendo acessadas e copiadas por hackers que se utilizam da sua vulnerabilidade. O vazamento de informações da empresa e principalmente de seus clientes, pode ser fatal para a sobrevivência e o crescimento da empresa. Por esse motivo, cada vez mais empresas estão buscando se proteger dos ataques de hackers através de soluções robustas, mas com custos acessíveis ao seu porte de negócios.

Atualmente as empresas especializadas que oferecem serviços gerenciados de segurança de internet, tem experimentado um substancial crescimento na sua demanda. Apesar de ser um mercado com altos custos de especialização, elas conseguem oferecer soluções que se adequam ao orçamento das pequenas e médias empresas, pois diluem seus custos fixos entre vários clientes.

Uma solução robusta de segurança de internet, envolve normalmente um equipamento de Firewall UTM, além de conhecimentos especializados na sua instalação, configuração e gerenciamento constante através de um centro de operações especializado o SNOC (Security Network Operation Center). Essas soluções além de protegerem as empresas dos ataques de hackers, permitem também aumentar a produtividade dos funcionários, visto que os ataques podem bloquear o acesso a sites e conteúdos em dissonância com a atividade da empresa.

As empresas especializadas em segurança, também fornecem relatórios de atividades da internet, que trazem para o gestor da empresa informações importantes não só das tentativas de invasões que sua empresa sofreu, mas também dados valiosos sobre a utilização dos seus links de internet, incluindo informações que podem auxiliar, e muito, no aumento da produtividade da sua organização.

A Ccom Brasil, especializada em segurança de TI, possui a solução adequada para proteger sua empresa e evitar o roubo de informações do seu negócio e dos seus clientes. Fale com um dos nossos especialistas e encontre a solução adequada para o seu negócio.

Precisa de uma empresa especialista em segurança de TI?

A CCom conta com especialistas para renovar as políticas de segurança e otimizar a gestão para garantir um melhor funcionamento das operações da empresa.

Fale com um especialista

Voltar ao Blog

  • Lorena Alonso

    Cada dia está mais arriscado fazer negócios pela internet, mas ao mesmo tempo que se torna primordial. Acho que falta informação sobre o assunto e produtos confiáveis. Em casa eu uso o Psafe depois que tive problemas com vírus e outras tentativas de invasão e hoje estou mais “vacinada”.