Os criminosos virtuais estão cada vez mais organizados

os criminosos virtuais estão cada vez mais organizados
No último dia 07 de agosto, a agência Bloomberg divulgou que hackers chineses invadiram os sistemas de computadores de uma das maiores companhias aéreas do mundo, a American Airlines e também da Sabre que é provedora da plataforma de reservas de viagens utilizadas por grande parte das empresas aéreas do mundo.
Suspeita-se que sejam os mesmos hackers que invadiram os bancos de dados da seguradora Anthem Inc. e também o departamento pessoal do governo dos EUA

Como está a segurança de rede da sua empresa?
Para aqueles que acham que os hackers só estão atrás de grandes empresas no Brasil e em outros países, a Pesquisa sobre Segurança Cibernética realizada pela FIESP mostra um perfil dos ataques de hackers à indústria paulista. Cerca de 46% dos ataques tem como objetivo as informações sigilosas da empresa e de seus clientes, 59% dos ataques visam a área financeira e 60% desses ataques acontecem em empresas de pequeno e médio porte. (Veja essa notícia em nosso blog)

Como a sua empresa está se protegendo dessas invasões?
Ah, você tem um firewall! Parece que está tudo resolvido… Mas não é bem assim.
Qual equipamento de firewall sua empresa possui? Qual tecnologia ele utiliza? Quem monitora e acompanha o seu firewall? Seu firewall consegue “enxergar” informações criptografas? Segundo Relatório de Ameaças publicado pela Dell Security, este ano, o tráfego SSL (criptografado) já representa 60% das conexões da internet.
É verdade, está cada vez mais difícil responder à pergunta se a sua empresa está realmente protegida de invasões pela internet.

Como proteger sua empresa de uma forma efetiva?
Empresas de diversos portes e segmentos estão sobrecarregadas por enormes volumes de dados que trafegam sobre redes, que estão cada vez mais velozes e precisam de uma solução de segurança efetiva, que esteja ajustada com orçamentos restritos e que sejam, sobretudo, capazes de analisar de forma profunda qualquer tipo ou tamanho de pacote de dados, sem perdas de desempenho.
O gerenciamento da segurança da rede é uma tarefa necessária, mas muitas vezes difícil para empresas de pequeno e médio porte, especialmente com ameaças inéditas e inesperadas aparecendo todos os dias.
Manter uma equipe de segurança interna custa caro, mesmo para grandes empresas. Exige investimentos constantes em equipamentos e pessoal especializado.

Os serviços gerenciados de segurança (Managed Security Services – MSS), prestados por empresas especializadas, tem sido um caminho adotado por empresas de todos os tamanhos que já perceberam a importância de manterem sua rede protegida de ataques e roubo de informações.

Quer se proteger de invasões online?

Se sua empresa pensa em buscar um parceiro confiável para fornecer monitoramento e gerenciamento proativos da segurança, a CCOM Brasil possui as melhores soluções e é a melhor opção para essa parceria

Conheça a solução

Voltar ao Blog